Aparelhos Ortodônticos causam mau hálito?    

Em quase 90% dos casos, a halitose (mau hálito) tem origem bucal, devido ao acúmulo de bactérias ocasionado por uma higienização deficiente.

No meu consultório, escuto bastante comentários como:

  1. Por que a maioria das pessoas que utilizam aparelho tem mau hálito?
  2. Optando pelos Alinhadores Invisalign, poderei ter mau hálito?
  3. Nunca tive mau hálito, agora que comecei a usar aparelho sinto que meu hálito estar com um odor ruim!

Essas são perguntas e afirmações que em muitas vezes meus pacientes fazem. Gostaria de deixar bem claro que, o mau hálito não é causado devido ao uso de aparelho, e sim devido à falta de higienização correta da boca.

Sabemos que o uso de aparelhos ortodônticos fixos, dificultam a higienização, principalmente porque demandam de mais tempo e paciência da pessoa. O que não que não quer dizer que não se possa realizar uma boa higienização.

Uma opção mais confortável de aparelho são os Alinhadores Invisalign. Diferente dos aparelhos fixos, onde o odor ruim na boca pode ocorrer com uma frequência maior, o Invisalign é um aparelho removível, facilitando a rotina do dia a dia na alimentação, esporte, e até mesmo na boa higienização bucal.

E é ai que mora o perigo!

Independentemente de ser removível, ele precisa sim, ser higienizado!

Pois, somente uma boa higienização dos alinhadores e dos dentes, poderá acabar com os sintomas de mau hálito, caso este sintoma esteja sendo ocasionado pela má higienização bucal.

#ortodontia #invisalign #aparelhosinvisiveis #higienebucal #dentista #bh #dra.arianemarques #ortodontiaestetica #invisaligntopdoctordiamond #ondotobh #invisalingbrasil #sorrisosaudavel #soubh #belohorizonte #santoagostinho