SABIA QUE OS ALIMENTOS AJUDAM NA SAÚDE BUCAL?

Além de escovar os dentes, utilizar fio dental e visitar o dentista regularmente, alguns alimentos auxiliam na prevenção de cáries, inflamação nas gengivas, mau hálito e outras doenças bucais. São eles: • Alimentos ricos em fibras, ajudam a fortificar os dentes. (Ex: Maçã)
• Alimentos ricos em cálcio, fósforo e caseína ajudam na reparação do esmalte dos dentes. (EX: Leite)
• Alimentos ricos em vitamina C, ajudam a diminuir o sangramento das gengivas em pessoas com doenças periodontais. A vitamina também previne a falta de massa óssea que, com o tempo, pode ocasionar a perda dos dentes. (Ex: Laranja).
É muito comum pensarmos no que vamos comer, preocupados com os quilinhos a mais que podemos ganhar. Porém hoje uma boa alimentação ultrapassa ter apenas o corpo em forma. Bons alimentos são mais benéficos do que se pode imaginar!
Zele por sua saúde, só você tem a ganhar! E quanto a saúde dos seus dentes, não deixe de marcar sua avaliação, ela é muito importante para manutenção correta do seu sorriso.

Dra. Ariane Marques | Invisalign Top Doctor Diamond | CRO-15719 Converse conosco: (31) 3291-7869 | ou mande um whatsapp (31) 98380-7640.